quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Massa treina com o simulador da Ferrari

Piloto segue em tratamento intensivo para recuperar forma

Em seu segundo dia na Itália, onde chegou para entrar no tratamento para poder voltar às pistas, Felipe Massa ficou 6 horas treinando no simulador da Ferrari.


A atividade tem como objetivo fazer o piloto recuperar a confiança poder se acostumar denovo com os comandos de um carro.


- Trabalhamos bem, sem problemas. O simulador usa um cockpit de um carro da A1GP (também fabricado pela Ferrari), por isso não é exatamente como um carro de Fórmula 1, mas é muito próximo. Utilizei a pista de Barcelona, para criar uma atmosfera de testes ainda maior - comentou Felipe, através da assessoria de imprensa da Ferrari.


O programa de treinos ainda inclui um tempo na academia. Nesta quarta-feira continua o planejamento.


- Sinto muita falta da Fórmula 1. É mais do que um trabalho, é minha paixão. Foi difícil ficar em frente à TV e assistir à equipe, também porque preciso acordar muito cedo por causa do fuso horário. Estive sempre em contato com Stefano Domenicali para me manter atualizado sobre o que estava acontecendo na pista. Obviamente, mal posso esperar para voltar ao volante de um carro de verdade. O simulador não tem diferença para um kart e o trabalho de hoje (terça) serve para ajudar na readaptação - disse Felipe, que participará nesta quinta de um evento promocional da Ferrari.

(Lancenet)

Nenhum comentário: