quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Massa e Alonso se estranharam há dois anos

Em Nürburgring, eles discutiram diante das câmeras de TV

Fernando Alonso e Felipe Massa serão companheiros de equipe na Ferrari em 2010 e terão de mostrar ao mundo que são capazes de formar uma dupla forte, mas coesa, sem atritos, como manda o figurino na escuderia italiana. Dois anos atrás, no GP da Europa, os dois se desentenderam e, embora ambos já tenham declarado que não há ressentimentos, só mesmo o tempo de convivência vai confirmar isso.


Na corrida de Nürburgring em 2007, Massa liderou na maior parte do tempo, mas a poucas voltas do fim uma chuva começou a cair e Alonso encostou no brasileiro rapidamente com seu McLaren. O carro do espanhol rendia mais e ele passou Felipe após um toque entre os bólidos.


Após a corrida, Alonso apontou para as câmeras de TV a marca do toque de Massa e o brasileiro não gostou nada. Os dois discutiram asperamente diante de um cinegrafista antes da cerimônia do pódio e trocaram mais farpas na entrevista coletiva. Dias depois, ambos juraram que a rusga havia sido superada imediatamente.

Independentemente do atrito passado, Massa e Alonso terão pontos negativos e positivos a cercá-los na próxima temporada. Veja abaixo:


COMO FICA MASSA NA FERRARI

Pontos Positivos
Pontos Negativos
Tem ótimo relacionamento com todos os integrantes da escuderia.

Vai encarar um bicampeão do mundo com fome de recuperar o título.
Desde a sua entrada no time, em 2006, sempre mostrou evolução constante.Apesar da ótima recuperação do acidente, seu desempenho ainda é incerto.
Conhece muito bem a dinâmica de trabalho dentro da escuderia.Como fez na Renault, Alonso tentará ter tratamento diferenciado na equipe.

COMO FICA ALONSO NA FERRARI


Pontos Positivos

Pontos Negativos
vai concretizar o grande sonho da sua carreira, que sempre foi estar na Ferrari.

Terá pela frente um piloto supermotivado e que hoje tem o time a favor.
Tem conhecimento técnico para fazer o time voltar ao caminho das vitórias

A Ferrari não fez um grande carro este ano e próxmo projeto é uma incógnita.
Por ser um bicampeão, pode conseguir grande atenção dos integrantes da Ferrari.Já se estranhou com Massa e terá de mostrar que incidente faz parte do passado.

Nenhum comentário: