quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Massa: Alonso sabia do 'Cingapuragate'

Em seguida, Ferrari emite nota na qual Felipe alivia declarações


Felipe Massa disse nesta terça-feira a jornalistas brasileiros que Fernando Alonso sabia da ordem da Renault para Nelsinho Piquet bater de propósito no GP de Cingapura de 2008 para beneficiá-lo. Na ocasião, Piquet causou uma entrada do safety-car e, com isso, Alonso pôde se recuperar de uma má posição no grid para vencer.


- De todos, ele é o de menos no problema. É mais a equipe e o Nelsinho, mas o Alonso é parte do problema. Ele sabia, não tem como não saber. Lógico que sabia, certeza absoluta. Não tenho nada contra o Nelsinho (Piquet), mas foi uma coisa triste. Ele poderá voltar à F-1. Ele não estava num ano fantástico e teve aquilo, mas pode ter outra chance - disse Felipe.


Horas depois, a Ferrari emitiu um comunicado com declarações de Massa em que o brasileiro diz que não tinha provas de que o espanhol sabia do Cingapuragate.


- Tudo é fruto de sensação que tive, e não com base em elementos concretos. O Conselho Mundial da FIA decidiu que não há nenhuma prova envolvendo Alonso, e respeito essa decisão. Lógico que fiquei chateado com aquilo que surgiu em cingapura mas agora é hora de virar definitivamente a página e olhar para a frente. O caso não afetará meu relacionamento com Fernando - diz a nota.

(EFE/Lancenet)

Nenhum comentário: