quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Honda revisa previsão de lucro anual

Bons resultados motivaram novas projeções

A Honda Motor Co. anunciou nesta terça-feira, 27 de outubro, que refez sua expectativa de lucro anual por conta dos bons resultados apresentados em mercados de grande importância para a marca.


Segundo informações da agência de notícias Reuters, a notícia surpreendeu os investidores japoneses. As vendas da empresa também cresceram por conta dos benefícios concedidos em países como os EUA, que promoveram programas de incentivo para a compra de veículos novos.


Em contrapartida, para o trimestre de julho a setembro, o lucro operacional caiu 56% em relação ao mesmo período do ano anterior, com volume de vendas menor e iene mais forte.


Mesmo assim, o otimismo pelos lados da Honda é grande, tanto é que a fabricante revisou sua previsão de vendas globais de 3,2 milhões para 3,4 milhões de unidades.


A montadora prevê um lucro operacional de 190 bilhões de ienes (2,07 bilhões de dólares) até o fim do ano fiscal atual, que se encerra em março de 2010. A estimativa é quase três vezes maior do que a projeção anterior, que era de 70 bilhões de ienes.

(Revista Quatro Rodas - Vitor Matsubara)


Nenhum comentário: