quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Grupo Fiat fecha o 3º trimestre com lucro operacional de 308 milhões de euros


Receitas para o período entre julho e setembro caíram 15,9%.
Fiat confirmou meta para 2009 de lucro operacional de mais de 1 bilhão.


O Grupo Fiat disse que poderá dar baixa em alguns investimentos passados, após anunciar, nesta qusrta-feira (21), lucro melhor do que o esperado no terceiro trimestre e depois da confirmação de metas para o ano.


A Fiat, que detém 20% da montadora norte-americana Chrysler, disse que o lucro operacional do grupo foi de 308 milhões de euros (US$ 459,9 milhões), enquanto as receitas para o período compreendido entre julho e setembro caíram 15,9%, para 12 bilhões de euros.


Analistas esperavam lucro comercial para o grupo Fiat de 249 milhões de euros, na média. A receita média estimada era de 11,865 bilhões de euros.


Para a unidade de automóveis, que inclui as marcas Lancia, Alfa Romeo e Fiat, o lucro operacional foi de 155 milhões de euros, bem acima das expectativas dos analistas, que apontavam para média de 118 milhões de euros.


A Fiat confirmou ainda suas metas para o ano de 2009, de lucro operacional de mais de 1 bilhão de euros e endividamento inferior a 5 bilhões de euros.


A montadora disse que como resultado do alinhamento dos negócios com a Chrysler poderá "revisar a viabilidade futura de alguns investimentos passados, que precisam de baixa, como itens não usuais". A Fiat acrescentou que as medidas não devem ter impacto no caixa.


As ações da montadora italiana ampliaram as perdas após a divulgação dos resultados e mostravam baixa de mais de 3%, acompanhando o desempenho de outros papéis do setor. Um operador disse que a reação do mercado "pode ser um pouco exagerada".
(G1)

Nenhum comentário: