domingo, 11 de outubro de 2009

Franchitti leva o Título na Indy

Piloto agradece à toda sua equipe pelo título da Fórmula Indy


Terceiro piloto a conseguir mais de um título da Fórmula Indy, desde que ela passou a ser organizada pela Indy Racing League (IRL), Dario Franchitti agora está junto de Scott Dixon, bi-campeão e vice deste ano, e Sam Hornish Jr, vencedor em três oportunidades.


- Que ano para a Ganassi! Foi muito divertido fazer parte disso. Eu tive muita sorte durante toda a minha carreira para estar em uma grande equipe. Não poderei agradecer o bastante à equipe, estou totalmente encantado neste momento - disse o campeão após a corrida.


O piloto também explicou sua estratégia para vencer a corrida em Homestead.


- Como em 2007, tive que tentar economiar algum combustível e permanecer na estratégia. Tentamos sempre parar depois, o carro estava um pouco desequilibrado no primeiro stint, o que permitiu que Scott e Ryan abrissem um pouco de vantagem. No segundo stint, o carro estava muito bom, mas era preciso conservar combustível. Eu fui o mais rápido possível neste momento, mas não podia gastar gasolina - analisou.


Franchitti lembrou de seu amigo Greg Moore, vítima de um acidente fatal em 1999 na etapa de Fontana da Champ Car há 10 anos.


- Uma vitória é uma vitória. Na última volta, lembrei de meu amigo Greg. Eu estava naquele campeonato 10 anos atrás, mas isso não importa, todos nós perdemos. Este título é para ele - encerrou.

Nenhum comentário: