sexta-feira, 30 de outubro de 2009

EUA: GM não precisa de mais dinheiro público

O CEO da General Motors, Fritz Handerson, afirmou que a empresa não necessita de mais ajuda financeira ao governo dos Estados Unidos.


Em entrevista ao jornal The Washington Post, o executivo declarou que o montante injetado pelo Tesouro Nacional até o momento é suficiente para resolver os problemas da empresa.


Apesar dos 50 bilhões de dólares que já foram empregados no processo de reestruturação da empresa, Henderson afirmou que o Tesouro dos Estados Unidos, atualmente dono de 60% das ações da GM, não está envolvendo nas tomadas de decisão da empresa.


Henderson ainda revelou que a GM está estudando a possibilidade de lançar uma oferta pública de suas ações em 2010, como forma de arrecadar fundos para pagar os empréstimos concedidos pelo governo.


De acordo com uma fonte ligada à GM, a montadora pretende divulgar mais detalhes de como aplicou o dinheiro emprestado pelo governo durante o processo de falência. Handerson afirmou que a empresa vai revelar os resultados do terceiro quadrimestre do ano apenas em novembro.

(Revista Quatro Rodas)

Nenhum comentário: