quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bia Figueiredo revela acerto para a IndyCar


Piloto se juntará a Danica Patrick na ala feminina da categoria


A piloto Bia Figueiredo revelou em entrevista ao programa "Pit Stop", do site UOL, que correrá na próxima temporada na IndyCar, a principal categoria de monopostos dos Estados Unidos. Com isso, Bia, que venceu duas corridas na Indy Lights e foi a oitava no campeonato deste ano, será mais uma mulher na competição, juntando-se a Danica Patrick e Milka Duno. A piloto só não revelou a equipe pela qual fará sua estreia.



- Vou correr na Indy no ano que vem. O foco é total na Indy, os anos de Indy Lights foram ótimos para aprendizado nos circuitos ovais e o estilo americano. Já me sinto preparada. O que eu amo na Indy é que dá pra competir por uma equipe média, e mesmo assim vencer uma corrida. Isso não rola na Fórmula 1. No momento, só penso na Indy.Quem sabe um dia isso possa acontecer e surgir a oportunidade - declarou Bia.


Sobre o fato de as mulheres serem minoria no automobilismo, Bia disse que enfrentou maiores dificuldades quando ainda estava no Brasil devido ao preconceito.


- Infelizmente aqui no Brasil é bem pior, os americanos estão mais acostumados com as mulheres. Se já me comparam com ela hoje, imagina quando estivermos competindo juntas! Mas isso tem um lado positivo, porque o que o pessoal da Indy quer é justamente ter duas mulheres competitivas no grid. Principalmente porque existe sempre a ameaça de ela ir para a Nascar, então eles querem aproveitar isso agora. A Danica abriu um grande espaço e fez um ano fantástico, foi a melhor do time - disse a piloto.


Nenhum comentário: