sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nelsinho seria opção para equipe novata na F1

Depois de toda a polêmica envolvendo seu nome, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet tem chance de retornar à Fórmula 1 na próxima temporada. Absolvido pela FIA pelo escândalo da Renault no GP de Cingapura, Nelsinho é cotado para correr pela Manor, uma das três novas equipes que estarão no grid em 2010.


No entanto, o chefe da equipe John Booth admite que os recentes problemas do brasileiro podem pesar na escolha. "Ainda não falei com ele até o momento, mas ele é um piloto que está enfrentando problemas. Não tenho problemas pessoais com ele, mas sua atual posição não é favorável para trazer patrocinadores", afirmou Booth, à revista Autosport.


Piquet deixou a Renault devido às más performances com o carro. Depois, ele levou a público o escândalo do GP de Cingapura do ano passado, no qual admitiu ter provocado um acidente para favorecer o espanhol Fernando Alonso, seu ex-companheiro de equipe.


Além de Nelsinho, a Manor também já cogitou os nomes de Adam Carroll, atual campeão da A1GP, além de Christian Klien e Anthony Davidson, que já possuem experiência na F1. "Falamos com Christian, mas nada mais. Tive uma conversa com Davidson e ele é um piloto muito rápido. É incrível o número de bons pilotos que estão fora da F1", disse o chefe da Manor.


Nenhum comentário: