
FIA confirma entrada da equipe diante da incerteza da BMW
A equipe Lotus foi anunciada nesta terça-feira pela Federação Internacional de Automoblismo (FIA) para ocupar a última vaga restante para a temporada de 2010 da Fórmula 1. Apesar de ter um nome que fez história na Fórmula 1, a nova equipe Lotus não tem nada haver com a escuderia liderada por Colin Chapman, que operou de 1958 até 1994 na Fórmula 1. Apenas a marca é a mesma e a sede será em Norfolk, na Inglaterra, na Lotus Cars.
A nova escuderia será amparada por uma companhia malaia chamada Malaysia F1 Team Sdn Bhd, com o malaio Tony Fernandes, fundador e líder do Tune Grup, proprietário da companhia aérea Air Asia, como chefe de equipe. As cores do carro serão as da Malásia, vermelho, branco, azul e amarelo.
A FIA decidiu dar a última vaga no grid para a Lotus devido as incertezas sobre a BMW Sauber, que arrumou tarde demais um comprador para o seu espólio. Mas a escuderia poderá permanecer na categoria já que a FIA estuda a possibilidade de incluir uma 14ª equipe para o grid do ano que vem.
"Estamos fazendo uma consulta imediata com as equipes existentes referente à introdução de uma mudança apropriada na regra para expandir o grid para 28 carros à tempo para o primeiro GP em 2010", disse a FIA em comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário