terça-feira, 1 de setembro de 2009

GM anuncia união com grupo chinês para marcar presença entre caminhões

A General Motors estabeleceu uma joint venture com o Faw Group, uma das maiores montadoras chinesas, em um investimento estimado em 2 bilhões de yuans (US$ 293 milhões). A fabricante americana, que terá 50% de controle sobre a união, espera acrescentar um novo segmento de veículos à sua carteira no mercado.

"Estamos bem estabelecidos nos segmentos de veículos de passeio e comerciais leves, mas ainda não tínhamos presença entre os caminhões. Para nós, a China é um complemento importante de nosso portifólio", disse Kevin Wale, presidente e diretor de operações da GM naquele país.

Segundo a agência Automotive News, a FAW-GM inclui a Ha''erbin Light Vehicle, marca controlada pela FAW, e a participação da empresa chinesa na Hongta Yunnan Automobile Manufacturing.

A capacidade de produção anual dessas companhias pertencentes à joint venture é de 100 mil veículos. Só neste ano, a expectativa é que sejam comercializadas de 80 mil a 90 mil unidades, incluindo os que já foram vendidos até agora pela Ha''erbin e pela Hongta.


Nenhum comentário: