sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fiat revela 500 Abarth 695 Tributo Ferrari


A Abarth, divisão de alto desempenho da Fiat, mostrará no Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro) mais uma edição especial do 500. Desta vez, a releitura moderna do modelo retoma o número 695, que marcou uma clássica versão esporte do antigo Cinquecento, e celebra a parceria da marca do escorpião com a Ferrari, iniciada em 1953. Baseado na versão esportiva Abarth convencional, a novidade tem motor 1.4 T-Jet (turbo) de 180 cv e 23,4 kgfm de torque que o leva de 0 a 100 km/h em 7s0 e a 225 km/h.


Mas essa versão vai além do visual diferenciado. No Abarth 695 Tributo Ferrari, suspensão e freios foram reforçados para o uso ainda mais esportivo. O sistema de amortecimento é mais rígido e o aparelho de frenagem é fornecido pela Brembo, mesma empresa que desenvolve discos e pinças de freio para os carros da Ferrari. Outra mudança são as rodas aro 17”, cujo desenho é inspirado nos superesportivos fabricados em Maranello.


O vermelho (Rojo Escuderia) que cobre a carroceria é o mesmo que estampa os carros da Ferrari. Tamanha exclusividade ainda é acompanhada de detalhes estéticos especiais, como o spoiler frontal, com desenho mais aerodinâmico, retrovisores de fibra de carbono e faixas transversais que começam no capô e vão até a tampa do porta-malas. Na grade frontal, o logotipo da Abarth substitui o da Fiat, enquanto marcas da Ferrari aparecem nas laterais. Segundo a fabricante italiana, apenas 200 unidades da versão serão vendidas no mercado europeu.
(Terra)

Nenhum comentário: