quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Briatore e Symonds estão fora da Renault


Em comunicado emitido esta manhã equipe francesa confirma saída dos dirigentes

A Renault anunciou nesta quarta-feira por intermédio de um comunicado que o chefe de equipe, Flavio Briatore, e o chefe de engenharia, Pat Symonds, não fazem mais parte da equipe francesa.


A demissão dos dirigentes é um reflexo da suposta armação que está sendo investigada pela Federação Internacional de Autmobilismo(FIA), sobre a suspeita batida do brasileiro Nelsinho Piquet, em benefíciou de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, no GP de Cingapura do ano passado.


A entidade máxima do automobilismo já marcou uma audiência para o próximo dia 21 deste mês com a equipe francesa, para apurar os fatos.


Confira o comunicado da Renault:


"A equipe ING Renault F1 Team não comentará as alegações recentes feitas pela FIA, relativas ao GP de Cingapura de F-1 de 2008", informou a escuderia.


"Também gostaríamos de informar que o chefe de equipe, Flavio Briatore, e o chefe de engenharia, Pat Symonds, deixaram o time. Antes de comparecer ao Conselho Mundial da FIA em Paris, no dia 21 de setembro, o time não fará comentários adicionais", disse o comunicado da Renault.

Nenhum comentário: