terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aston Martin revela o Rapide no Salão de Frankfurt


Marca, que guardou o segredo até a última hora, mostrando o carro apenas no evento, terá representação oficial no Brasil ainda em 2009

Em tempos de segredos antecipados, voluntariamente ou não, surpreende que a Aston Martin tenha conseguido guardar até a última hora as fotos oficiais e informações de seu cupê de quatro portas, o Rapide, revelado nesta edição do Salão de Frankfurt. O que apareceu foram flagrantes pontuais do carro.

A bem da verdade, a Aston Martin cometeu um pecado mortal, já apontado diversas vezes pelo jornalista e mestre Bob Sharp: não soltou a ficha técnica do carro. O release, com isso, é repleto de adjetivos sobre como o cupê é elegante, moderno, chique, sofisticado, tudo querendo dizer apenas que ele não é para qualquer um, mas, em termos de dados técnicos, nada.

Só dá para saber que ele foi construído com a arquitetura V/H, a mesma de DB9, DBS e Vantage, que tem um porta-malas de 301 l que pode chegar a 750 l se os bancos traseiros (só dois, individuais), forem rebatidos e que o motor é um V12 de 6 litros, 470 cv a 6.000 rpm e 600 Nm a 5.000 rpm. Nada mais.

Por sorte, conseguimos obter as informações com a assessoria de imprensa da marca. O Rapide tem 5,02 m de comprimento, 2,14 m de largura (contando espelhos retrovisores), 1,36 m de altura e 1.950 kg de peso, mesmo com uso intensivo de alumínio. As rodas são de aro 20”. Para ir de 0 a 100 km/h, ele leva 5,3 s e chega à máxima de 303 km/h. O preço do cupê de quatro portas britânico deve ficar em cerca de US$ 200 mil, pelo câmbio atual, dá algo em torno de R$ 360 mil.

É de lamentar que as informações tenham sido tão difíceis de conseguir, mas temos pelo menos uma boa novidade: a marca será vendida no Brasil ainda este ano. Deve chegar pelas mãos do mesmo grupo que importa Jaguar, a GB Cars, e se instalar na mesma loja que antes vendia os modelos desta marca britânica na av. Europa, em São Paulo.
(Webmotors)





Nenhum comentário: