sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Série especial do smart elétrico será vendida ainda este ano


Carro deverá ser produzido em grande escala apenas em 2012.
Carga de oito horas garante autonomia para percorrer 115 km.

Os testes do modelo elétrico da smart – marca da Mercedes-Benz - acabaram e a pequena série especial do veículo ecologicamente correto será vendida até o final deste ano a clientes selecionados pela marca. O carro deverá ser produzido em grande escala e comercializado apenas em 2012.

De acordo com a smart, o desafio continua a ser a autonomia da bateria, fabricada pela Tesla Motors. As baterias podem ser recarregadas em tomada convencional de 220 volt por três horas para uma autonomia de 40 km, sendo que 8 horas de recarga garante autonomia de 115 km.


O modelo elétrico tem 41 cv e 120 Nm e possui arranque de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima é de 100 km/h. Quando for lançado em grande escala, o foco de vendas será nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Apesar de ser produzido na França, o desenvolvimento do veículo vai de encontro à iniciativa do governo alemão de estimular as montadoras a desenvolver veículos elétricos, para o país atingir até 2020 um milhão de unidades em circulação. O objetivo da Alemanha é se tornar líder mundial em mobilidade elétrica. Para isso, o governo estimulará pesquisas e o desenvolvimento de novas baterias por meio de financiamentos à indústria.

(G1)

Nenhum comentário: