segunda-feira, 29 de junho de 2009

Zé Hélio vence quarta etapa e lidera o Rally dos Sertões

Com o triunfo na corrida entre as cidades de Minaçu (GO) e Palmas (TO), ele aumenta a vantagem nas motos


O brasileiro Zé Hélio manteve neste sábado a hegemonia na categoria para motos do Rally dos Sertões. Na quarta etapa, que compreendia o trajeto entre as cidades de Minaçu (GO) e Palmas (TO), o piloto conquistou mais uma vitória. Para vencer pela quarta vez seguida, Zé Hélio completou a distância de 373 quilômetros em 5h13min56, aumentando a vantagem para o também brasileiro Denísio do Nascimento.

Entre os carros, Nasser Al-Attiyah, do Catar, e o navegador alemão Timo Gottschalk fizeram o melhor tempo na chegada à capital do Tocantins, com 4h29min26. Em segundo, ficaram os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, que acabaram perdendo a liderança no geral para os vencedores da etapa. Os brasileiros Jean Azevedo e Youssef Haddad, que terminaram na quarta posição, estão em terceiro na classificação do rali.

Na categoria para caminhões, a etapa foi vencida pelo time brasileiro formado por Edu Piano, Davi Fonseca e Solom Mendes. Com o tempo de 1h05min31, eles mantiveram a liderança no geral, permanecendo à frente do caminhão de Amable Barrasa e Guilherme Petrine.

Neste domingo, o Rally dos Sertões terá a sua quinta etapa, que compreende o trajeto entre Palmas e a cidade baiana de Luis Eduardo Magalhães.

(AE)

Nenhum comentário: