quinta-feira, 25 de junho de 2009

VW Scirocco ganha força e alcança 342 km/h





Preparadora HS Motorsport eleva potência do cupê para 320 cv


A preparadora alemã HS Motorsport acaba de lançar a sua versão customizada do cupê Scirocco, que estreou no mercado europeu há cerca de um ano e desde então vem sendo submetido a inúmeras modificações, como as feitas pela ABT Sportsline, MTM e Oettinger.

Enquanto a versão R, a mais potente de fábrica, desenvolve 265 cv em seu bloco 2.0 turbo, a HS Motorsport elevou tal potência para 320 cv, reduzindo a aceleração de 0 a100 km/h para 6s6 – aproximadamente 0s 6m a menos que o carro de série, levando o esportivo à velocidade máxima de 242 km/h, de acordo com a empresa.

O aumento da força deveu-se a alterações no sistema de escape, no ECU (engine control unit, ou sistema de controle da injeção eletrônica), e nas turbinas do motor. Além disso, o carro conta com rodas aro 20” com freios Brembo e escapamento de aço inoxidável.

As modificações externas incluem novos spoillers dianteiros, saias laterais e aerofólio traseiro feitos de fibra de carbono. Por dentro, bancos Recaro em couro completam o pacote esportivo. Os preços do modelo customizado ainda não foram divulgados.

(Terra)

Nenhum comentário: