quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ribeirão Preto será o palco para prova da IndyCar

Porém, corrida no Brasil ainda precisa de confirmação

Em reunião realizada nesta quarta-feira, em Brasília, entre a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira, ficou decidido que, se uma das etapas da IndyCar vier para o país, Ribeirão Preto será o local. A cidade paulista é a maior produtora brasileira de etanol, combustível usado na categoria.

Nos próximos dias, o presidente da Apex-Brasil, Alessando Teixeira, viajará para os Estados para as tratativas com o presidente da Indy Racing League (IRL), Therry Angstadt. Ao retornar, ele agendará uma nova reunião com a prefeita de Ribeirão Preto para fechar os detalhes finais da parceria.

– Acertamos quando colocamos Ribeirão Preto na disputa para sediar a Indy. Será a grande oportunidade de Ribeirão Preto e do Governo Federal mostrarem para o mundo que somos o grande produtor mundial de etanol e que Ribeirão é a capital do etanol – falou Vera.

Entre 1996 e 2000, o Rio de Janeiro recebeu corridas da Champ Car, uma dissidência da Fórmula Indy. Entretanto, o Brasil jamais abrigou até hoje uma prova da IndyCar, categoria que conta nesta temporada com os brasileiros Helio Castroneves, Tony Kanaan, Raphael Matos e Mário Moraes.

Nenhum comentário: