quarta-feira, 27 de maio de 2009

Williams é suspensa de associação de equipes


Equipe contrariou a Fota e fez inscrição para 2010

A Associação de Escuderias da Fórmula 1 (Fota, em inglês) decidiu nesta quarta-feira suspender temporariamente a Williams após a confirmação de que a equipe tinha solicitado formalmente sua entrada no Mundial de 2010. Em comunicado divulgado pela escuderia, seu dono, Frank Williams, reconhece que o fato, embora lamentável, é compreensível.

Entretanto, Williams suavizou suas palavras no decorrer do texto ao indicar que como uma escuderia que corre e uma empresa cujo único negócio é a F-1, com obrigações em relação aos patrocinadores e funcionários, a submissão à necessidade de entrar no próximo campeonato era inquestionável.

"Temos um contrato com a FOM (Formula One Management, entidade que administra a F-1) e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que nos obriga a participar do Mundial de Fórmula 1 até o fim de 2012", completa Frank Williams no comunicado.

As equipes são contra o teto orçamentário que a FIA pretende adotar a partir da temporada de 2010, no qual as escuderias que se adequarem a medidada terão vantagens técnicas no desenvolvimento dos carros, dividinda a Fórmula 1 em duas categorias.


Nenhum comentário: