domingo, 3 de maio de 2009

Jurídico da Volkswagen assusta blogueiro entusiasta de carros

São Paulo - Montadora notifica blogueiro que publica imagens com recriações de carros antigos. Empresa diz que processo foi interrompido.


Como seria uma Brasília nos dias de hoje? Usando a imaginação e sua experiência como designer gráfico, o blogueiro e entusiasta de veículos antigos, Du Oliveira, revela a resposta em seu blog Irmão do Décio, ou melhor, revelava.

Na última quarta-feira (28/04), Oliveira, que reside em Itapetininga, no interior de São Paulo, retirou do ar todas as imagens de veículos da Volkswagen recriados por ele após ter recebido uma notificação judicial de 25 páginas da montadora alemã por uso indevido de imagem. O caso é relatado em seu blog, sem citar o nome da empresa.

A Volks decidiu voltar atrás e interromper o processo, na quinta-feira (19/04). O assunto, entretanto, correu pela internet, por e-mail, em sites que cobrem o setor automotivo como AutoEsporte e AutoData, e mesmo no blog, que já conta com 237 comentários.

"A Volkswagen conta com um 'radar' em seu departamento jurídico dedicado a identificar práticas como o uso indevido de imagem na internet", explicou a assessoria de imprensa da montadora ao IDG Now!, nesta sexta-feira (30/04). Segundo a porta-voz, o processo jurídico é "automático", mas a empresa identificou que o blogueiro não estava agindo de má fé e comunicou que o processo não seguirá adiante.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/04/30/juridico-da-volkswagen-assusta-blogueiro-entusiasta-de-carros/

Nenhum comentário: