sábado, 23 de maio de 2009

Grosjean tem acidente incrível e Maldonado vence

Francês escapa ileso de batida; Di Grassi termina em quarto

A segunda prova da rodada dupla da GP2 nas ruas de Monte Carlo, neste sábado, terminou com a vitória de Pastor Maldonado, da equipe ART, e foi marcada por um acidente espetacular com o líder do campeonato Romain Grosjean (Campos) na Curva da Tabacaria a três voltas do final.

O francês brigava pelo quinto lugar com Andreas Zuber, que mudou sua trajetória de forma desleal e fez com que o carro de Grosjean decolasse e atingisse a barreira de pneus e a tela de proteção. Até o câmera de TV que filmava a corrida quase foi atingido pelo carro do francês, que escapou ileso. Com a batida, a prova foi encerrada duas voltas antes da bandeirada.

Maldonado, que saiu na pole position, largou mal e só assumiu a liderança com o abandono do indiano Karun Chandhok (Ocean), que teve problemas mecânicos a menos de dez voltas do fim. De resto, a corrida foi monótona e sem muitas disputas.

O brasileiro Lucas di Grassi, da Racing Engeneering, escapou dos problemas e terminou a corrida na quarta colocação. Jerome D'Ambrosio (Dams) e Nico Hulkenberg (ART) completaram o pódio, na segunda e terceira colocações.

Nenhum comentário: