sexta-feira, 29 de maio de 2009

Equipes da F-1 se inscrevem para temporada de 2010

Fota exige uma renovação do Pacto de Concórdia

Todas as escuderias que integram a Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota, em inglês) fizeram a inscrição para a temporada de 2010 do Mundial de Fórmula 1, nesta sexta-feira, data limite estipulada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


No entanto, a Fota revelou que a permanência das equipes está condicionada a um novo Pacto de Concórdia ser assinado pelas partes antes do dia 12 junho, quando a FIA vai publicar a lista das 13 equipes que vão disputar o Mundial. A Fota exige que o regulamento de 2010, que adotará um teto orçamentário, não divida a Fórmula 1 em duas categorias.


"A renovação do Pacto de Concórdia vai promover segurança para o futuro do esporte possibilitando para todas as partes uma relação formal que garantirá estabilidade", informou a Fota em comunicado.


Além das equipes integrantes da Fota, outras três equipes fizeram suas incrições nesta sexta-feira: Litespeed, Lola e Prodrive. Anteriormente, USF1, Campos e Williams já haviam se inscrito.


"Todas as equipes da Fota se increveram para o campeonato de 2010 com base em:


1- O Pacto de Concórdia ser assinado por todas as partes antes de 12 de junho de 2009, quando todas as equipes da Fota se comprometerão a competir na Fórmula 1 até 2012. A renovação do Pacto de Concórdia vai promover segurança para o futuro do esporte possibilitando para todas as partes uma relação formal que garantirá estabilidade.


2- A base do regulamento de 2010 será o regulamento de 2009, alterado em conformidade com as propostas que a Fota apresentou à FIA."

(Lancenet)

Nenhum comentário: