terça-feira, 26 de maio de 2009

Camaro conversível pode estrear em 2011


Informação é de porta-voz da própria marca; versão Z28 deve ser cancelada


Apesar de algumas especulações da mídia especializada norte-americana darem conta que a variação Z28 do Camaro teria sido cancelada e de que sua versão conversível seria colocada em espera, uma boa notícia surgiu para os fãs do modelo.


O porta-voz da GM, Terry Rhadigan, confirmou ao boletim Automotive News que a aguardada opção com capota retrátil do esportivo está nos planos para o primeiro trimestre de 2011. “Nós sempre imaginamos que a variação seria lançada um ano depois do cupê, mas apesar disso, serão dois”, declarou Rhadigan.



Com relação ao Z28, os US$ 50 milhões necessários para o desenvolvimento, o fato dele não se enquadrar nas futuras normas de emissão dos EUA e pertencer a um nicho de mercado que deve se extinguir em breve, repercutem como um forte argumento para a GM cancelar os investimentos. A fabricante planejava utilizar nessa variante do Camaro o mesmo propulsor do Cadillac CTS-V, o 6.2 V8 de 550 cv. Com isso, o Camaro Z28 poderia brigar de igual para igual com o Dodge Challenger SRT8 e com o Shelby Mustang GT ao título de “rei dos muscle car modernos”.




(Terra)

Nenhum comentário: