quarta-feira, 1 de abril de 2009

Mercedes apresenta o Classe E AMG de 525 cv


Nova geração preparada do sedan acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4s5


Valeu a pena esperar. A AMG não deixou barato e realizou um trabalho impressionante ao preparar a nova geração do Classe E, um dos modelos de maior sucesso e prestígio dentro da gama Mercedes-Benz. Com o propulsor 6.3 V8, o novo E 63 AMG possui 525 cv de potência e 64,2 kgfm de torque. Tudo isso é capaz de impulsionar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4s5, segundo dados da fabricante. A velocidade máxima, por sua vez, foi limitada em 250 km/h.

Parte desse bom desempenho também é mérito da transmissão Speedshift MCT 7, que como o próprio nome indica, tem 7 marchas. Ao contrário dos câmbios automáticos convencionais, ele não possui conversor de torque, que foi substituído por um sistema de embreagem a seco com respostas mais rápidas. A Mercedes faz questão de ressaltar que apesar da potência elevada, a nova geração do E AMG está 12% mais econômica graças a uma série de dispositivos, como o gerenciamento da quantidade exata de combustível a ser injetada nas câmaras de combustão e um gerador que aproveita a energia gerada em frenagens, semelhante ao KERS da Fórmula 1.


O câmbio Speedshift possui quatro programações: “C” (Controlled Efficiency, ou eficiência controlada), “S” (Sport), “S+” (Sport plus) e “M” (Manual). O conjunto de suspensão também pode ser ajustado de acordo com a preferência do “motorista-piloto”. Por meio do AMG Ride Control, o acerto pode oscilar do conforto até a esportividade extrema. E quem ainda quiser “o máximo potencial de aceleração”, como define a Mercedes, pode utilizar a função Race Start.


Em relação às outras versões, a AMG incorporou no modelo novas rodas exclusivas de 18”, calçadas em pneus 255/40 na dianteira e 285/35 na traseira, pára-choque frontal redesenhado com entradas de ar maiores, minissaias laterais, difusor de ar traseiro, e saídas de escapamento duplas cromadas. O preço ainda não foi informado, mas a as vendas começarão em agosto no continente europeu.

Nenhum comentário: