terça-feira, 17 de março de 2009

16/3/2009 - Stock Car - Chico Serra será piloto da Hot Wheels





Chico Serra será piloto da Hot Wheels

O veterano piloto volta à categoria Stock Car depois de tentar a sorte na Fórmula Truck no ano passado. Serra vai pilotar para a nova equipe que terá nome e patrocínio da Hot Wheels, famosa marca de carros miniaturas.

Depois de ter ficado fora da categoria Stock Car em 2008, o veterano piloto Chico Serra encontrou uma nova motivação para voltar à categoria mais competitivo do calendário nacional. Ele vai comandar o carro do recém formada equipe Hot Wheels Racing. O carro terá bolha do Peugeot 307 (na Stock Car todos os carros são iguais e usam motor Chevrolet) e fará sua estréia na prova de abertura da temporada 2009 que começa dia 29 de março.

Este ano a categoria estréia um novo chassi que, prometem, deixará as equipes ainda mais equilibradas, o que representa mais dificuldade para encontrar o acerto fino dos carros. Chico Serra estreou na Stock Car em 1986, quando a categoria ainda era disputada com modelo Opala. Na época, Serra voltava da Europa dando fim à sua aventura de buscar um lugar fixo na Fórmula 1. Na Stock antiga ele ficou até 1990 e depois retornou em 1996, para levantar seu primeiro título em 1999. Nos dois anos seguintes ele viveu seus melhores momentos na categoria conquistando outros dois títulos.

Em 2000, quando a categoria passou por profunda transformação e o carro tipo monobloco foi substituído pelo chassi tubular com motor V6, Serra levantou o caneco correndo contra os velhos rivais como Ingo Hoffman, que se aposentou da categoria no ano passado. Na época a carcaça da carroceria era do Vectra. No ano seguinte o motor passou ser um V8 bem mais potente e a categoria já atraia os jovens talentos brasileiros refugados pela Fórmula 1. Ainda assim, Serra levantou seu terceiro título na categoria. Depois desse ano os bons resultados foram sumindo dado ao grande equilíbrio de equipamento entre as equipes e a presença de pilotos jovens e bem mais afoitos.

Em 2008, depois de fazer um campeonato de 2007 completamente inexpressivo, Chico Serra tentou a sorte na Fórmula Truck, sendo apresentando como o novo reforça na DF Motorsport, equipe que defende as cores oficiais da Ford. Mas, segundo a equipe, foi dispensado no meio da temporada quando o time buscava redução de custos. Na sa volta à Stock Car, Serra vai trabalhar sob comando do engenheiro José Avallone Neto e acredita que a experiência de ambos será um fator determinante para a conquista de bons resultados.

Apesar de já acumular muita experiência na categoria, Serra afirma estar super ansioso. “Mesmo com tantos anos na Stock, estrear em uma nova equipe sempre gera uma grande expectativa. E, neste caso, a expectativa é muito positiva!”, afirmou o paulista. Ele prevê que o novo carro, que substituirá o modelo usado por oito anos, irá nivelar os times, o que acaba sendo um problema a mais para um piloto que ficou um ano afastado.

(Jornal Veículos)

Nenhum comentário: