terça-feira, 4 de novembro de 2008

Towner volta ao Brasil


Modelo é importado pela CN Auto, assim como a 'irmã maior' Topic.
Empresa serve cachorro-quente no Salão do Automóvel de São Paulo.

Os importadores da CN Auto foram à China atrás de um modelo de minivan e outro de van para vender no Brasil. Até então, nada de novo, afinal não param de chegar modelos chineses ao mercado nacional. Mas a empresa traçou uma estratégia de marketing interessante para tentar se sobressair nesse novo nicho de mercado ocupado pelos carros chineses: comprou os direitos dos nomes de dois modelos que se consagraram na década de 90: Towner e Topic.

Isso mesmo, os modelos que se tornaram referência entre os perueiros, tintureiros e “dogueiros” estão de volta e podem ser vistos no Salão do Automóvel de São Paulo. Eles não têm nada a ver com aqueles vendidos pela Asia Motors, a não ser os nomes e tipos de carrocerias. Os carros são outros, mais modernos (como não poderiam deixar de ser, afinal já faz mais de 15 anos...), mas tão funcionais quanto os “originais”.

A CN Auto, empresa responsável pela importação e distribuição dos utilitários já trouxe ao Brasil 1,1 mil carros de um lote de 3 mil previsto para este ano. E mais: já diz ter vendido 300 unidades dos veículos só no primeiro mês. “Já somos a marca chinesa mais vendida no Brasil e temos preços 20% menores que os da concorrência”, afirma o diretor comercial da importadora Higidio da Silva Neto.


A Towner é fabricada pela montadora chinesa Hafei Motor, tem motor 1.0 a gasolina com 48 cavalos de potência, vai custar a partir de R$ 24 mil e será oferecida nas versões picape, furgão e passageiro.

á a Topic, produzida pela Shenyang Brilliance Jinbei, tem preço inicial de R$ 56 mil. O motor 2.2 de 102 cavalos é bicombustível de fábrica (gasolina e gás). A versão de passageiro tem capacidade para sete pessoas, mas também será oferecida nas configurações escolar e furgão.

“As marcas Towner e Topic conquistaram muitos fãs em nosso país e, ao saber que seriam relançadas, muitos consumidores demonstraram interesse na compra”, diz Higino.

A CN Auto vai operar com quatro revendas na Grande São Paulo.

Até o final do ano, a distribuidora irá inaugurar outras três revendas no interior de São Paulo e outras em cada uma das seguintes capitais: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.

Para comemorar a volta da Towner ao Brasil, o modelo preferido pelos “dogueiros” da década de 90, o estande da marca no Salão do Automóvel estará distribuindo 30 mil cachorros-quentes durante o evento. “É uma maneira de chamar a atenção do público e comemorar o retorno da Towner”, diz o importador.




Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom na verdade eu provavelmente vou fazer o download. Graças