domingo, 30 de novembro de 2008

Kart: Barrichello é campeão do Desafio Internacional


Ânimos esquentaram após vitória de Massa na segunda bateria


O brasileiro Felipe Massa venceu a segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas, neste domingo, em Florianópolis (SC), mas o título de campeão ficou com Rubens Barrichello, vencedor da primeira bateria e quinto colocado na segunda. Rubinho terminou a competição com 36 pontos, enquanto Di Grassi, terceiro colocado na segunda bateria, foi o vice-campeão, com 35. Massa terminou em terceiro, com 31 pontos.
Os ânimos ficaram quentes após o fim da corrida. Rubens Barrichello reclamou muito de toques que sofreu do rival alemão Michael Schumacher, que abandonou por causa de problemas no kart, e de Lucas Di Grassi, com quem disputa uma vaga na equipe Honda para a temporada de 2009 do Mundial de Fórmula 1.
- Tenho que manter a calma. Isso aqui é um evento comemorativo. Tem que ser uma coisa na paz. O Schumacher parecia que estava em uma guerra. Ele esqueceu que aqui é o Brasil e tem que vir com calma. O Di Grassi também me bateu e quase furou o pneu do meu kart. Tem que ser um evento bonito, sem essas coisas - disse Rubinho, em entrevista ao SporTV.
- Isso faz parte de uma corrida. O Michael também fez isso em mim. Acho que ele não deveria ficar tão bravo assim. Ele ganhou o evento e era isso que ele queria - retrucou Di Grassi.
Felipe Massa, que ficou longe da confusão, fez questão de ressaltar a contribuição que o evento deu para as vítimas das enchentes em Santa Catarina.
- A corrida foi um espetáculo. O evento foi maravilhoso. O que conseguimos proporcionar aqui não tem preço. Fizemos o melhor possível para Santa Catarina - disse Massa.

Nenhum comentário: