sexta-feira, 17 de outubro de 2008

VI Blue Cloud


Ao som do pipocar de três cilindros

Você que é fã dos DKWs (e quem não é?), de automóveis que marcaram a história da indústria automobilística no Brasil, é hávido por conhecimento e gosta de conhecer lugares bacanas, não pode perder este evento. Portanto, antes de mais nada, já anote em sua agenda: VI Blue Cloud, de 6 a 9 de novembro, em Caxambu- MG.

Mas o que vem a ser o Blue Cloud? Nascido em 2003 pelas mãos dos criadores do site www.dkw.com.br, o evento é organizado por Paulo Renato Arantes, Hélio Marques e o jornalista Flávio Gomes e tem por objetivo reunir os amantes destes simpáticos veículos de três cilindros, com seu característico ronco “pipocado” e que insistem em soltar aquela “fumacinha azul” assim que ligados. Daí a origem do nome “Blue Cloud”.

Mas o evento não é exclusivo para os DKWs. Este ano, irá homenagear dois modelos “decendentes” da marca de origem alemã: o Puma em suas diversas versões e o Volkswagen Passat. Além disso, automóveis de outras marcas também serão bem vindos.

Quem decidir pegar a estrada rumo às montanhas de Minas Gerais, participará de um evento repleto de atrações. Muito mais do que apenas um encontro de automóveis antigos, o VI Blue Cloud terá exibições de filmes e videos, palestras com grandes “feras” do automobilismo e do antigomobilismo brasileiros, mesas redondas... Você ainda poderá participar de uma carreata pela encantadora cidade e de um passeio à vizinha e histórica Baependi, além de poder se divertir no coquetel de boas vindas de quinta-feira e no baile com música dos anos 1960 que acontece sábado.

Entre os palestrantes convidados, nomes de peso como Roberto Nasser, Amauri Mesquita, Bob Sharp, Bird Clemente e Miguel Crispin. Estes três últimos farão uma palestra em homenagem ao mago dos DKWs, Jorge Lettry, falecido recentemente.

Kiko Malzoni, filho de Rino (o criador do GT Malzoni e do Puma, entre outros) e entusiasta das marcas, fará duas palestras. Na primeira, entitulada “A Saga dos Malzoni”, falará sobre a história de sucesso deste esportivo campeão também nas pistas. Terá a participação do restaurador especializado em veículos fora-de série, André Valente. Na segunda, contará como se deu a restauração de um raríssimo exemplar do Puma 4R, versão especial lançada em 1969 e que teve sua produção limitada a apenas 4 exemplares, sob encomenda da Revista 4 Rodas, que premiou seus assinantes.

Imperdível também será a palestra “Os 100 anos de História da Audi” ministrada por Peter Kober, representante do Museu da Audi, na Alemanha.

Nenhum comentário: