segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Golf VI


As primeiras imagens oficiais do VW Golf VI europeu vazaram na internet no último domingo (3). Ele chega para substituir a quinta geração do modelo, no mercado desde 2003, e será apresentado oficialmente no Salão de Paris, em outubro deste ano.

Pelas imagens, nota-se que o hatch médio herdou alguns traços do Scirocco, outra novidade que estreou em junho na Europa. A principal semelhança está nos faróis dianteiros, mais “sisudos” que os anteriores, que dão ao carro uma aparência mais agressiva. A lanterna traseira também lembra outro modelo da marca, o Touareg.

Por dentro, assim como por fora, as mudanças mantiveram o DNA do Golf V, com a mesma organização do painel, destacando-se o console central com a tela do computador de bordo.

As especificações técnicas ainda não foram divulgadas, mas espera-se que a gama de motorizações inclua, como na última versão, um grande número de propulsores turboalimentados, tanto a gasolina (TSI e TFSI) quanto a diesel (TDI). Entre eles, estariam o 1.6 l TSI de 200 cv e o 2.0 l TFSI de 240 cv usado no Audi S3, que equiparia o Golf GTI e ganharia mais potência para equipar a versão top de linha existente na Europa, a R32.

O Golf VI tem chances de ser vendido no Brasil. Se isso acontecer, a VW pularia a quinta geração e já ofereceria no mercado nacional o modelo alinhado com o comercializado na Europa.





Nenhum comentário: