terça-feira, 15 de julho de 2008

Novo utilitário esportivo da Mercedes chega em outubro


A montadora Mercedes-Benz apresentou nesta terça-feira, pela primeira vez em território alemão, seu novo utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês) compacto, que chega ao mercado em outubro. Em sua versão de entrada, o GLK custará 33,9 mil euros (cerca de R$ 86 mil)


Mostrado nesta manhã em Frankfurt, o carro foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de Pequim, em abril deste ano.


O GLK possui um sistema eletrônico de tração nas quatro rodas que se adapta para a melhor performance na estrada ou na terra. "O carro mostra o sucesso de nossa família SUV, mostrando as características da Mercedes, como qualidade, dinamismo e segurança", disse o chairman da Daimler, Dieter Zetsche.


O modelo de entrada, o GLK 220 CDI, possui um motor de quatro cilindros a diesel, que produz 170 cavalos de potência, com a tecnologia BlueEfficiency, que reduz o consumo de combustível.


O novo utilitário esportivo da marca está sendo produzido na fábrica de Bremen, na Alemanha. Os consumidores europeus já podem encomendar o carro desde 30 de junho, mas as entregas começam em outubro.

Um comentário:

Angelica disse...

Carros muito bons que você tem em seu blog. Ontem almocei com a minha esposa no hideki e estávamos pensando em comprar um carro novo. Gostaríamos de um caminhão, mas eu não tenho o dinheiro para comprar o Mercedes Benz. haha