domingo, 13 de julho de 2008

Hoffmann e Bonifácio levam 7ª etapa da GT3


Um problema na parte eletrônica do Ford GT, que originou um toque de Xandy Negrão com o retardatário Allam Khodair quando restavam apenas seis voltas, roubou a vitória dos líderes do campeonato na 7ª etapa da GT3 Brasil, disputada neste sábado em Interlagos e conquistada pelo veterano Ingo Hoffmann e seu companheiro Paulo Bonifácio.


Mesmo obrigado a parar nos boxes para trocar o pneu dianteiro direito furado no choque, Xandy cruzou a linha de chegada em 7º e somou os dois pontos que o mantêm na ponta da tabela ao lado do parceiro Andreas Mattheis. Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann terminaram em segundo e Ricardo Rosset e Walter Salles chegaram em terceiro.


Foi uma prova com praticamente dois personagens - o Ford GT dos poles Xandy e Mattheis e o Lamborghini Gallardo de Ingo e Bonifácio, que fecharam a primeira fila do grid da abertura da rodada dupla deste fim de semana. Boni largou melhor e assumiu o comando da corrida, sempre perseguido de perto por Mattheis e bem mais a distância por Lico e Salles. Na 12ª volta, Mattheis conseguiu superar Boni, mas não conseguiu ampliar a vantagem para além de dois segundos.


Pouco depois, quando os carros entraram juntos para a obrigatória troca de pilotos, Xandy saiu à frente de Ingo, rechaçou a tentativa de ultrapassagem na freada da reta oposta e passou a construir uma confortável margem média de seis segundos sobre o astro da Stock Car.


"Comecei a sentir uma falhação desde a volta anterior e ela aumentou quando eu fazia a curva. Estava relatando o problema à equipe pelo rádio e não percebi que o Khodair estava tentando me passar por fora. O furo no pneu foi uma pena, porque passei a controlar o carro mesmo com aquela falhação. Meu ritmo não era o mesmo, mas certamente terminaria mais bem-colocado", lamentou Xandy.


A Equipe Medley iniciou a investigação das causas do problema assim que o Ford GT retornou aos boxes. A pane, de qualquer forma, não ameaça a participação do carro neste domingo no complemento da programação, quando Xandy poderá aproveitar a pole que estabeleceu hoje com tempo recorde para lutar pela terceira vitória do ano e a nona desde a estréia da categoria no ano passado. A largada está marcada para as 13h15 e a corrida terá a mesma duração de uma hora.


Confira o resultado da sétima etapa da GT3:

1. Paulo Bonifacio/Ingo Hoffmann (LG), 36 voltas em 1h01min09s479
2. Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann (VC), a 14s050
3. Walter Salles/Ricardo Rosset (FG), a 17s967
4. Claudio Ricci/Rafael Derani (F4), a 52s254
5. Abramo Mazzochi/Mateus Stumpf (VC), a 52s981
6. Renato Cattalini/Antonio Jorge Neto (F4), a 58s026
7. XandyNegrão/Andreas Mattheis (FG), a 1min30s922
8. Marcelo Hahn/Allam Khodair (F4), a 1 volta
9. Antonio Hermann/Valdeno Brito (P9), a 1 volta
10. Emerson Fittipaldi/Wilson Fittipaldi (P9), a 1 volta
11. Amadeu Rodrigues/Leonardo Burti (VC), a 2 voltas

Nenhum comentário: