quarta-feira, 18 de junho de 2008

Rally dos Sertões terá mudança nas regras


Alteração provocará mudança na ordem de largada em carda etapa


Poucas horas antes do início do super-prime, competição que define a ordem da largada do Rally dos Sertões, os organizadores da prova anunciaram mudanças no regulamento da prova. As alterações criaram uma classificação à parte para os seis carros inscritos na etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, o que vai afetar a ordem de largada a cada etapa, e a orientação às essas equipes para que instale sistemas de rádio comunicação em seus veículos.


Para Maurício Neves e Fellipe Bibas, os dois pilotos da equipe ProMacchina, tais alterações, essas mudanças têm conseqüências positivas e negativas. Para Maurício Neves, atual campeão do Rally dos Sertões, a separação da classificação não favorece aos principais concorrentes que disputarão a classificação para os brasileiros.


- A decisão de criar duas classificações, uma para os competidores que disputam o Campeonato Mundial e outra para os concorrentes nacionais, significa um estresse a mais para nós, pois diariamente teremos que ultrapassar alguns concorrentes a mais - explica Felipe.


Fellipe Bibas, atual campeão brasileiro e paulista de rally cross country, concorda com Maurício sobre esse aspecto. Os dois curitibanos também estão de acordo sobre a utilização de rádio durante a prova, porém, ambos apóiam a decisão dos comissários internacionais.


- Nas provas do campeonato mundial esse equipamento é proibido, mas alguns dos concorrentes europeus que estão disputando esta edição do Rally dos Sertões concordaram que as condições das estradas brasileiras justificam o uso do rádio para permitir ultrapassagens mais seguras - comenta.

Nenhum comentário: