domingo, 29 de junho de 2008

Rali dos Sertões chega ao fim; pauta agora é o Dacar


Brasileiro Zé Hélio foi o grande Campeão do Rali dos Sertões 2008



O Rali dos Sertões acabou. Começa agora a preparação para o Rali Dacar, que faz sua estréia ano que vem na América do Sul, passando por Chile e Argentina. As inscrições acabam na próxima segunda-feira.


Jean Azevedo, que já disputou nove edições do Rali Dacar nas motos, já enviou seu formulário. Ano que vem ele faz sua estréia nos carros, ao lado do navegador Youssef Haddad. No entanto, mesmo cobrando 10 mil euros para cada membro da equipe, ou seja, R$25 mil por pessoa, os organizadores ainda avaliam as fichas de cada piloto e escolhem quem vai poder participar. Como é grande a demanda, o número de inscrições é limitado.


- A ordem de preferência é para quem disputou o Dacar anterior – explicou o navegador Marcos Macedo, da equipe Rali Brasil.


Marcos e seu piloto, Reinaldo Varela, também já se inscreveram para o maior rali do mundo. No Sertões, que acabou na sexta-feira, os dois se destacaram com sua Mitsubish L200 RS. Ficaram em terceiro lugar, os melhores brasileiros na competição. Só perderam para os Race Touaregs, a menina dos olhos do rali, que foram trazidos pelas Volkswagen. Resultado que não os surpreendeu.


- Nós fizemos o nosso rali. Tirando os Touaregs, tínhamos carro para competir de igual pra igual com os outros pilotos – disse Reinaldo.


Os dois pretendem levar o mesmo carro que brilhou aqui para o Dacar. Já Jean e Youssef Haddad vão praticamente remontar sua Mitsubish Pagero Full. Antes, eles não sabiam se usariam o carro, já que tiveram muitas quebras no Rali dos Sertões. Segundo Youssef, a manutenção, feita por uma equipe de Portugal, deixou a desejar, causando os problemas. Agora, está decidido que o carro viaja para o Dacar.


- Chegando em São Paulo, vamos desmontar tudo e ir equipando com os que tiver de melhor – contou Youssef, que é engenheiro mecânico.


Então, para quem pensava que os pilotos e mecânicos descansariam após os 10 dias Sertões, agora é que começa o trabalho...


Zé Hélio não sabe se vai ao Dacar


O brasileiro Zé Hélio, campeão do Rali dos Sertões 2008 na categoria, realizaria seu grande sonho de correr o Rali Dacar este ano. Realizaria caso a prova não tivesse sido cancelada, por causa de ameaças terroristas na Mauritânia, África. Ano que vem, ele precisa fechar contrato com a Honda ou com alguma outra equipe para fazer sua estréia na competição.


- Meu sonho seria representar uma grande montadora, usar a melhor moto possível. Se aparecer alguma proposta, estou interessado - declara.

Nenhum comentário: