quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pântano ajuda André Azevedo no Sertões

Superior ao Mercedes-Benz Atego, F4000 de Edu Piano atolou no início da região


O caminhão de André Azevedo, um Mercedes-Benz Atego, vive andando atrás do Ford F4000, do piloto Edu Piano. Mesmo sendo aparentemente uma caminhonete, pela legislação brasileira o F4000 é considerado um caminhão. Por ser mais leve, com cerca de 3,5 toneladas, ele tem prevalecido diante do caminhão pilotado por André, de cerca de 7t. Mas nesta terça, na etapa entre Balsas (MA) e Floriano (PI), o pântano ajudou André.

- No meio da especial (trecho cronometrado) havia um pântano. O piloto do outro caminhão, o Edu Piano, escolheu errado o caminho e logo atolou. Eu já fiz um trajeto diferente e fiquei preso quase no final do pântano. E foi aí que apareceu um 'santo trator' e por conta da minha localização saí primeiro do local - explicou André.

O sul-africano Giniel De Villiers também reclamou do pântano. Ele derrapou na lama preta e acabou rasgando parte do seu capô ao raspar em uma árvore.

- Eu nunca, nunca tinha passado por algo tão escorregadio, foi bem difícil segurar o carro – explicou.

Entre as motos, o brasileiro Zé Hélio venceu a etapa de ontem e conseguiu manter a liderança. O francês Cyril Despres conseguiu diminuir em um minuto a vantagem do brasileiro, que era de sete minutos. Zé lidera na classificação geral com 25h14min49seg. Despres tem 25h20min56seg. David Casteu é o terceiro, com 25h42min11seg. Nos caminhões, André Azevedo ganhou a etapa do dia, mas Edu Piano segue na liderança do rali.

Mesmo vencendo André Azevedo continua em segundo na classificação geral. Piano lidera com 1h06min de vantagem.

Nenhum comentário: