quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ingo e Boni esperam boa corrida em Brasília


Dupla acredita que traçado favorece o Lamborghini Gallardo

A terceira rodada dupla do Brasil GT3 Championship, campeonato de carros Gran Turismo, que acontece nesse fim de semana em Brasília, está gerando grande expectativa, pois será um tira-teima em relação ao desempenho do Ford GT, que tem apresentado desempenho impressionante até aqui e em função da equalização prevista no regulamento, recebe lastro de 70 kg a partir dessa etapa. A dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio, que corre com Lamborghini Gallardo está curiosa para avaliar os resultados.

Nas quatro etapas realizadas, o Ford GT conquistou quatro pole positions e duas vitórias e lidera a classificação, com a dupla Ricardo Rosset/Walter Salles, com 28 pontos. Ingo/Boni ocupa a terceira posição, com 24 pontos, atrás de Xandy Negrão/Andréas Mattheis, 26, com Dodge Viper, mas que chega a Brasília estreando o Ford GT.


Como prevê o regulamento de equalização dos carros, que segue as normas do campeonato europeu, o Ford GT recebe um lastro adicional de 70 kg a partir dessa etapa. O carro ingressou na competição com lastro de 40 kg e na 2ª. etapa ainda teve o diâmetro de seu restritor reduzido em um milímetro (53mm para 52mm).


- Acho que vai ser um teste de fogo. O Lambo tem bastante pressão aerodinâmica para as curvas rápidas do circuito de Brasília e também um bom equilíbrio nas freadas. Vamos analisar a performance em relação aos Ford GT - comentou Ingo, que estreou esse ano na categoria.


Nas 4 etapas realizadas, Ingo/Boni subiu ao pódio três vezes: com dois terceiros lugares e um segundo. O Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset venceu duas; Xandy Negrão/Andréas Mattheis com Dodge Viper venceu uma, e Alceu Feldman/Thiago Marques com Lambo venceu uma.

Nenhum comentário: