terça-feira, 3 de junho de 2008

Ecclestone torce pelo bem da Fórmula 1


Manutenção de Mosley na FIA trará conseqüências, alerta inglês


O inglês Bernie Ecclestone, responsável pelos interesses comerciais da Fórmula 1, disse nesta terça-feira que torce para que o esporte não se desestabilize após a manutenção de Max Mosley à frente da FIA ter sido confirmada em votação na entidade hoje. Ecclestone, que na semana passada pediu publicamente que Max renunciasse até novembro, deu sua opinião:


- As conseqüências para os negócios me interessam. Eu espero que isto não desestabilize os patrocinadores ou as montadoras (presentes na F-1). Eu disse publicamente que ele deveria renunciar até o fim do ano, e agora estamos em uma posição em que ninguém sabe o que irá acontecer. Todos que o reprovaram nos últimos meses, não irão mudar de opinião agora. Será difícil para ele atuar como presidente da FIA, se as pessoas que disseram antes não querer encontrá-lo mantiverem suas posições - disse Bernie.


O automóvel clube da Alemanha já anunciou rompimento de relações com a FIA, enquanto o inglês prestou seu apoio à decisão da FIA. Os holandês e das Américas lamentaram a decisão, mas ainda não decidiram que tipo de posicionamento terão.

Nenhum comentário: