segunda-feira, 30 de junho de 2008

Carros antigos sobem a serra



Uma das atrações da tarde deste sábado (28) em Campos do Jordão foi a exposição de carros antigos. No 2o Passeio de Carros Clássicos, vinte “raridades” deixaram a capital paulista e subiram a serra, reunindo dezenas de admiradores e curiosos. Todos paravam ao lado dos veículos, alguns da década de 20, para tirar fotos. Um dos mais disputados foi o Crysler, modelo Phaeton, de 1928. Além da beleza, marcava pela conservação.

Ao lado dele, outras “jóias”, como um Lafer (1982), um Ford Roadster V8 (1932), e o Corvette Stingray branco (1975) da artista plástica Cecília Natal. Na verdade, o veículo é do marido dela, mas a diversão é garantida para toda a família. “Eu adoro. A gente usa em São Paulo só para passear”, contou. Pausas para fotos e perguntas já viraram costume. “Aonde vamos somos parados”, afirmou Cecília.

Com orgulho, disse que o Corvette veio completo. “É uma beleza. Tem ar condicionado, ar quente, vidro elétrico. E isso foi em 1975”. O organizador do evento, Ricardo Romaris, resumiu o por quê desse tipo de exposição. “Esse pessoal (colecionadores) tem carência. Eles têm o carro, cuidam e precisam mostrar”. Para ele, que tem um Corvette, é difícil dizer qual o mais bonito. “Cada um tem uma história”.

E Cecília disse ter voltado ao passado. “Parece que estamos vendo aqui Greta Garbo, Clarck Gable. É fantástico”. O encanto durou pouco. No fim da tarde, os carros deixaram o espaço.

Nenhum comentário: