
Último dia de qualificação marca bons resultados aos pilotos brazucas
Os brasileiros da IndyCar conseguiram bons resultados no último dia de qualificação para a 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Sete brasileiros conseguiram vaga no grid de largada. Hélio Castroneves vai largar em 4º, Tony Kanaan em 6º, Vitor Meira em 8º, Bruno Junqueira em 15º, Mário Moraes em 28º Enrique Bernoldi em 29º e Jaime Câmara em 30º.
Classificados na penúltima fila, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara por pouco não perderam suas posições. Por sorte, seus oponentes não foram velozes o sufuciente, e os basileiros garantiram a vaga.
Jaime já estava pronto para tentar uma nova classificação.
- Fui pra pista para fazer acerto de corrida. Dei poucas voltas porque eu tinha que voltar para o acerto de classificação e preparar o carro, caso alguém me tirasse. Fiquei esperando os últimos 15 minutos lá, porque tinha um pessoal da equipe em pânico, achando que alguém ia entrar. Mas foi tranqüilo - afirmou.
Bernoldi disse que a possibilidade de ter que se reclassificar não o preocupou.
- Eu fui para a pista na parte da manhã só para treinar, fazer pit stop. Na parte da tarde, a gente achou que ninguém ia melhorar tanto para me tirar do grid, então eu dei 68 voltas só com acerto de corrida. O carro ficou bastante razoável. Acho que a corrida deve ser melhor do que foi a classificação - disse.
O piloto Bruno Junqueira testou diferentes estratégias e acredita que o carro está preparado para aguentar a corrida.
- A gente andou de tanque cheio duas vezes. Na primeira vez, a gente pegou tráfego, mas não o suficiente. Na segunda, andei sozinho. Mas o carro está bom, estou confiante. O carro está bem equilibrado, vai dar uma boa performance na corrida - afirmou Junqueira.
A 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será no dia 25 de maio, às 13h (14h, horário de Brasília), no autódromo de Indianápolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário