quarta-feira, 28 de maio de 2008

Presidente da Ferrari pede desculpas a Massa


As críticas mudaram de lado de repente para o piloto brasileiro Felipe Massa, após o GP de Mônaco. Criticado por cometer erros nas primeiras provas da temporada, ele viu a Ferrari se tornar a vilã ao errar a estratégia na prova do último domingo e até ouviu um pedido desculpas.


"Peço desculpas por Mônaco", disse Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, ao canal Sky. Pole Position, Massa viu as chances de vitória diminuírem com a mudança de estratégia promovida pela equipe, para uma parada só.


O próprio piloto brasileiro já havia colocado a culpa na escuderia, após a prova. Ao contrário de Montezemolo, o diretor esportivo da equipe, Stefano Domenticali, optou por exaltar o bom desempenho nos treinos classificatórios.


"Com a pole, demonstramos que somos competitivos na pista deles, Mônaco, que teoricamente era uma corrida para a McLaren. Fizemos a pole position com uma grande estratégia", disse o diretor.


Com a mudança na estratégia, baseada nas condições climáticas, o brasileiro terminou a prova na terceira colocação, atrás do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, vencedor do GP de Mônaco, e do polonês Robert Kubica, da BMW.

Nenhum comentário: