segunda-feira, 12 de maio de 2008

GT3: Negrão e Mattheis vencem em Interlagos


Emerson Fittipaldi, bicampeão da F-1, ficou na nona colocação na prova


A terceira etapa da GT3 Brasil, disputada em Interlagos, foi marcada por acidentes, rodadas e punições. E quem venceu a corrida foi Xandy Negrão e Andreas Mattheis da equipe Medley. O bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, que retornou ao mundo do automobilismo, ficou em nono lugar, ao lado do irmão Wilson. A segunda colocação ficou com a dupla Paulo Bonifacio/Ingo Hoffmann. Em terceiro, completando o pódio, a dupla Ramon Matias/Matheus Stumpf.


Logo na largada, a primeira confusão, segundo no grid, Bonifácio ultrapassou Walter Salles na largada, mas o cineasta-piloto criticou sua atitude.


- Ele quebrou meu retrovisor na volta de apresentação e me bateu tão forte por trás no Esse do Senna que minha mão acionou sem querer o limitador de velocidade - disse Salles, que ainda foi punido com um “drive thru” por ultrapassagem sob bandeira amarela.


O vencedor da prova, Xandy Negrão, proporcionou o último momento de suspense ao escapar no Esse do Senna quando liderava com sete segundos de vantagem sobre Ingo Hoffmann.


- Tentei a ultrapassagem por fora, houve o toque, tive de rodar para não bater e os pneus ficaram quadrados. Ficou uma delícia dirigir com aqueles pneus. É a primeira vez que vejo alguém dar dois piões e ainda ganhar - declarou Xandy.


A liderança da competição passou a ser divida por Xandy-Andreas, Salles-Rosset e Ingo Hoffmann-Paulo Bonifácio, todos com 18 pontos.


Neste domingo, os carros voltam para a pista para a quarta etapa, novamente com duração de uma hora e substituição obrigatória do piloto entre o 24º e o 37º minuto. Rosset, com o Ford GT na pole, e Xandy, com o Dodge Viper Coupé, dividirão a primeira fila.


Veja a classificação da terceira etapa da GT3:

1º - Xandy Negrão/Andréas Mattheis (VC)
2º - Paulo Bonifacio/Ingo Hoffmann (LG)
3º - Ramon Matias/Matheus Stumpf (VC)
4º - Walter Derani/Giuliano Losacco (F4)
5º - Renato Cattalini/Antonio Jorge Neto (F4)
6º - Marcelo Hahn/Allam Khodair (F4)
7º - Norberto Gresse/Otávio Mesquita (P9)
8º - Rafael Derani/Claudio Ricci (F4)
9º - Wilson Fittipaldi/Emerson Fittipaldi (P9)
10º - Alceu Feldmann/Thiago Marques (LG)
11º - Carlos Crespo/Amílcar Collares (F4)
12º - Walter Salles/Ricardo Rosset (FG)

VC: Viper Coupé
F4: Ferrari 430
LG: Lamborghini Gallardo
P9: Porsche 997
GT: Ford GT

Nenhum comentário: