
Solução tem como objetivo tornar os modelos mais leves e econômicos
Em “tempos verdes” onde a preservação ambiental ganha força, as grandes montadoras procuram desenvolver modelos cada vez mais eficientes com relação ao uso de combustível. Conseqüentemente, uma tendência observada nos últimos lançamentos é que os veículos se tornarão cada vez menores, para serem mais leves e rodar por alguns quilômetros com menos consumo.
Porém, como nem todos gostam de veículos pequenos, a GM pretende inovar na construção de suas picapes. Segundo a rede de notícias Bloomberg, a montadora norte-americana irá substituir o modo como esses modelos são montados, deixando de usar a configuração chassi e carroceria para o uso de monobloco. O Chevrolet Tahoe, por exemplo, baseado na Silverado, será substituído em 2012 e provavelmente já utilizará o novo sistema de construção.
O uso de carroceria monobloco geralmente está associada a veículos pequenos, algumas minivans e pequenos utilitários esportivos. Sua vantagem é o ganho em dirigibilidade, que é mais suave se comparada à das picapes tradicionais, mas a estrutura não tem muita capacidade de carga, por isso somente alguns modelos passarão por mudanças.
Porém, como nem todos gostam de veículos pequenos, a GM pretende inovar na construção de suas picapes. Segundo a rede de notícias Bloomberg, a montadora norte-americana irá substituir o modo como esses modelos são montados, deixando de usar a configuração chassi e carroceria para o uso de monobloco. O Chevrolet Tahoe, por exemplo, baseado na Silverado, será substituído em 2012 e provavelmente já utilizará o novo sistema de construção.
O uso de carroceria monobloco geralmente está associada a veículos pequenos, algumas minivans e pequenos utilitários esportivos. Sua vantagem é o ganho em dirigibilidade, que é mais suave se comparada à das picapes tradicionais, mas a estrutura não tem muita capacidade de carga, por isso somente alguns modelos passarão por mudanças.
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