sexta-feira, 30 de maio de 2008

FIAT Croma






A Fiat pretende retomar o seu glamour no segmento de peruas (SW). Recentemente a marca lançou a nova Palio Weekend, já o próximo passo será o lançamento da média Croma. Uma versão perua (SW) do já bem aceito Fiat Punto.

O site Webmotors só conseguiu descobrir a chegada da novidade, graças aos internautas Davi Guimarães e Rodrigo Almeida. Eles já caçaram outros segredos pelas ruas mineiras e já tiveram destaque por aqui, foi assim com o Linea e Palio Adventure.

Como os paparazzos disseram: “o motorista do Croma não ficou feliz ao perceber que a perua estava diante da nossa mira, tanto que tentou fugir. Por isso, não conseguimos fotografar tão bem a dianteira”.

Apesar de a novidade ser quente, o modelo flagrado já é velho no velho continente. Por lá existe uma versão mais agressiva da perua (como a publicada por último na coluna ao lado).

A nova perua da Fiat tem 4,75 metros de comprimento e 1,6 m de altura. A largura é de 1,77 metros e a distância entreeixos de 2,7 metros. Na Europa, o Croma tem duas opções a gasolina e três a diesel. As a gasolina são: uma de 1,8 litros com 130 cv e outra de 2,2 litros de 150 cv. Já como transmissão as ofertas são de manual a automática.

Por aqui, os motores da Croma deverão ser os mesmos que o Linea usará, conforme adiantou o WebMotors com exclusividade. Um de 1,9-litro 16V flexível em combustível com 130 cv, e um de 1,4-litro 8V com turbo com 150 cv.

Nenhum comentário: