terça-feira, 27 de maio de 2008

Ferrari Enzo



Pensando nos clientes que querem ainda mais desempenho da Ferrari Enzo, a preparadora italiana EDO Competition lançou um pacote de modificações para o superesportivo. Com o novo kit de equipamentos, a potência do motor 6.0 litros V12 subiu de "meros" 660 cv para 709 cavalos. Desta forma, o modelo topo de linha do fabricante de Maranello acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge 300 km/h em 22 segundos.


Para tal desempenho, o carro ganhou novas tomadas de ar e teve sua central de gerenciamento eletrônico modificada. Mas o segredo da receita está na saída de escape, que utiliza exaustores semelhantes ao da Ferrari FXX, que de tão potente tem permissão para rodar somente em circuitos fechados. Com as mudanças, a Enzo EDO Competition atinge a velocidade máxima de 370 km/h, deixando o modelo convencional, que chega a "apenas" 350 km/h, comendo poeira.




Outra alteração ocorreu nas rodas, que foram substituídas por modelos aro 19' na frente e 20' atrás, que por sua vez recebem pneus de alta performance 265/35 R19 e 335/30 R20, respectivamente. A suspensão, também modificada, foi substituída por um conjunto ajustável eletronicamente, o mesmo que equipa a super Maserati MC12, outro carro proibido de rodar em estradas públicas.

Nenhum comentário: