quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fatia da Suzuki continua crescendo


As motos emplacadas até abril deste ano revelam um dado interessante no que se refere à participação (ou fatia) de mercado das quatro marcas mais vendidas no Brasil (Honda, Yamaha, Suzuki e Sundown, nesta ordem).


Quando olhamos o desempenho destas fabricantes nos quatro primeiros meses de 2007, apenas a Suzuki teve aumento de participação no bolo das vendas. Até abril de 2007 ela respondia por 6,45% das motos emplacadas e saltou para 7,84% no primeiro quadrimestre deste ano.


Nesta mesma comparação, a Honda caiu de 74,24% para 71,7%; a Yamaha, de 12,87% para 11,7%; e a Sundown, de 4,85% para 4,82%. Os dados são da Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionárias.


O crescimento da Suzuki não se apóia apenas em modelos de 125 cm³ (as motos Intruder e Yes, mais o scooter Burgman 125).


A marca está em primeiro lugar entre as esportivas com a GSX 750 (R$ 38.739), em sexto na classe custom com a Boulevard 800 (R$ 32.900), em quinto nas maxtrails com a VStrom 1000 (R$ 53.436) e terceiro entre as nakeds com a veterana GS 500 (R$ 20.593).

Nenhum comentário: