quinta-feira, 15 de maio de 2008

Dispositivo evita curtos-circuitos em caso de acidentes no trânsito

Novas linhas de automóveis já podem incluir dispositivo de segurança para desconexão de bateria

O Dispositivo de Segurança para Desconexão de Bateria da Delphi, conhecido como BDSD, já pode ser encontrado em várias das novas linhas de automóveis da Mercedes-Benz. O equipamento é mais uma arma para ajudar a manter passageiros fora de perigo em caso de acidentes no trânsito, impedindo o curto-circuito que poderia ocorrer após certas colisões.


O BDSD da Delphi corta a conexão entre a bateria, a ignição e o alternador menos de um milésimo de segundo depois que um sinal elétrico da unidade de controle de airbag aciona o interruptor de segurança.


Embora o dispositivo da Delphi desconecte a energia da bateria do veículo para cabos sem fusível, ele não corta a energia transmitida para funções de segurança, como travas de portas, luzes de emergência, iluminação interior e sistemas de chamadas de emergência automáticas.


O equipamento é mais confiável do que sistemas que envolvem relés eletromecânicos e fusíveis padrões. Ele também é mais econômico, até 20 % mais barato que os produtos de alguns concorrentes.


“Oferecer aos nossos clientes a tecnologia e os produtos que eles precisam para tornar seus veículos mais seguros sempre foi uma grande prioridade na Delphi. Estamos extremamente satisfeitos em ajudar a montadora Mercedes-Benz a melhorar a segurança através da nossa parceira no sentido de incorporar a tecnologia do BDSD da Delphi em todos os veículos das Classes C e M", comentou Mark Sabau, Diretor da Unidade de Negócios de Produtos Globais das Centrais Elétricas da Delphi.


O BDSD da Delphi atende a todas as especificações comuns do setor automotivo, não contém metais pesados e está disponível para produção imediata. A tecnologia também pode ser aplicada a chicotes de alta tensão usados em veículos híbridos, interruptores de alta tensão e cabos em trens, barcos, veículos comerciais e equipamentos industriais.


Vários modelos da Mercedes-Benz incorporam o BDSD da Delphi, incluindo todos os carros esportes e sedans de luxo Classe C e os veículos utilitários esportivos da Classe M.


A Arquitetura Elétrica/Eletrônica da Delphi fornece redes de distribuição elétrica e de sinal para os cada vez mais complexos veículos atuais. Os engenheiros da Delphi atuam como arquitetos mestres, utilizando ferramentas e software proprietários de design para criar um modelo virtual de arquitetura eletroeletrônica de um veículo - até o último conector, centro elétrico, módulo eletrônico e chicote de fiação.


Ao fazê-lo, eles avaliam o impacto de várias opções para oferecer um sistema de arquitetura eletroeletrônica totalmente avançado, garantido pelos centros técnicos e instalações de manufatura da Delphi em 31 países em todo o mundo.

Nenhum comentário: