quinta-feira, 8 de maio de 2008

Bimota no Brasil


Foto: Divulgação motocicletas italianas são reconhecidas pelo design impecável e moderno e a Bimota é uma das mais queridas pelo fato de aliar isso à soluções tecnológicas das mais interessantes. Antes objetos de desejo distantes, agora as motos da marca poderão ser compradas no Brasil devido a um acordo oficial de importação assinado pela Perfect Motors, que trará quatro modelos da montadora para cá: DB5, DB6, DB7 e a incrível Tesi 3D.


CARA PERFORMANCE


Preço inicial das motos ficará em torno de R$ 90 mil e a previsão de vendas, apesar do custo elitista, é bastante otimista. De acordo com Marcos Caruso, sócio da Perfect, a expectativa é comercializar 24 unidades até o final do ano e subir esse patamar em 2009. Um número bastante interessante, já que a Bimota só produz cerca de 600 motos por ano. ‘Moto-chefe’ da marca no mundo, a Tesi 3D também terá destaque aqui. Dotada de um moderno motor de 1079 cm³, duas velas por cilindro, comando de válvulas desmodrômico, refrigeração a ar e 95 cv de potência máxima, a Tesi exibe um revolucionário sistema de suspensão dianteira com braços oscilantes em treliça separada da caixa de direção e amortercedor pneumático a óleo preso à parte inferior do quadro. Isso substitui o tradicional garfo telescópico e, segundo a marca, aumenta substancialmente a dirigibilidade da moto.


Um pouco menos moderna, mas igualmente interessante, a esportiva DB7 tem no quadro de treliça construído com tubos ovalados em aço, alumínio e fibra de carbono o seu grande trunfo — fora o motor de dois cilindros dispostos a 90 graus que gera 160 cv, fornecido pela Ducati. Já a DB6 é uma naked com visual agressivo e propulsor de dois cilindros em "L" e 91 cv. A DB5, por sua vez, também é esportiva, mas exibe visual menos intimidador e ênfase na posição de pilotagem, com bancos macios e largos, pedaleiras menos recuadas e guidão mais elevado.


A equipe de mecânicos da Perfect já está pronta para viajar para cidade italiana de Rimini, onde fica a Bimota, para fazer os cursos necessários para realizar a manutenção das motos e todas as ferramentas específicas já foram importadas.

Nenhum comentário: