sexta-feira, 25 de abril de 2008

Porsche Cayenne Turbo S



A Porsche apresentou, no Salão de Pequim, o novo Cayenne turbo S, nova versão top do utilitário. Segundo a fabricante alemã, o modelo chega para atender a demanda de seus clientes por um utilitário de alta performance, contanto, para isso, com motor V8 de 4,8 litros, auxiliado por dois turbocompressores, que entregam 550 cavalos de potência.

Em termos de performance, isso se traduz em velocidade máxima de 280 km/h e 4,8 segundos para atingir os 100 km/h, partindo da imobilidade. Para efeito de comparação, a versão turbo cumpria a prova de 0 a 100 em 5,1 segundos e atingia máxima de 275 km/h. A tração é integral e o torque máximo é de 76,4 mkgf. As rodas de aro 21, os arcos de roda pintados e o escapamento quádruplo de alumínio fundido são os detalhes exclusivos em seu visual exterior.

O Turbo S possui de série suspensão pneumática, nivelamento da suspensão, controle de altura do veículo e conta com o sistema de gerenciamento ativo da suspensão PASM.

O sistema PCM (Porsche Communication Multimedia Management, gerenciador de comunicação multimídia Porsche), é oferecido como opcional e inclui módulo de navegação com um disco rígido oferecendo uma gama completa de novas funções, facilmente acessíveis através de uma tela touch-screen.


O Turbo S estará à venda, na Europa, a partir de agosto de 2008.




Nenhum comentário: