terça-feira, 29 de abril de 2008

Jean Todt favorito para assumir a FIA


Se Max Mosley cair, ex-chefe da Ferrari poderá ser o novo presidente



Caso Max Mosley não sobreviva ao escândalo sexual em que se envolveu e seja destituído da presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o francês Jean Todt, ex-chefe da equipe Ferrari, seria o favorito para assumir o cargo.


Porém, Todt não é unanimidade entre as escuderias da Fórmula 1. A Williams rejeita a escolha do francês, justamente por suas ligações passadas com a escuderia de Maranello.


Em junho, uma votação será realizada entre membros da FIA para decidir o futuro de Mosley na entidade. Ele deseja permanecer.


Ao mesmo tempo, Bernie Ecclestone, o responsável pelos interesses comerciais da categoria, tentou fazer os chefes de equipe assinarem em Barcelona, na surdina, um documento conjunto de reprimenda à postura de Mosley. Bernie nega que tenha agido contra o antigo aliado, mas comenta-se que a Ferrari teria melado o acordo ao posicionar-se contra a assinatura. O motivo? Mantém ligações com Todt até hoje, uma vez que o francês é membro do conselho da fábrica italiana.

Nenhum comentário: