
Modelo conversível pode chegar no início do segundo semestre





A revista Auto Hoje, periódico português que pertencente ao grupo Motorpress Internacional, noticiou em sua edição de fevereiro que a Volkswagen fechou contrato para exportar o conversível Eos aos mercados de China, México e Brasil.
De acordo com a reportagem, as vendas no país asiático começam ainda no primeiro semestre deste ano e no segundo semestre para México e Brasil.
A própria VW anunciou em agosto de 2006, dois meses antes do Salão do Automóvel de São Paulo daquele ano, que o modelo seria lançado no início de 2007. Um ano depois, com o contrato acertado, são grandes as possibilidades que o veículo chegue de fato ao nosso mercado. A Volkswagen confirma que o veículo será oferecido no país, mas não revela dados sobre preço, motorização e um possível início das vendas.
Alguns concessionários já conheceram o carro em evento destinado aos vendedores e que seu preço ficará entre R$ 120 000 e R$ 140 000, mesma faixa na qual se encontram o Peugeot 307 CC e o Renault Mégane Coupé-Cabriolet, seus concorrentes naturais.
Produzido em Portugal, na fábrica de Palmela, o Eos é um conversível que tem no teto corrediço de cinco seções o principal destaque. Chamado de CSC, possui acionamento elétrico e a opção de levantar o primeiro segmento em até 35 mm, funcionando como um teto-solar.
No Salão de São Paulo, o modelo exposto utilizava motor 2.0 l com injeção direta de combustível (FSI) e câmbio manual de seis marchas. Apenas como comparação, no Passat o mesmo propulsor desenvolve 150 cv de potência. Essa será a configuração disponível no Brasil.
No mesmo encontro onde o acordo de exportação do Eos foi assinado, a montadora alemã fechou contrato com o Banco Europeu de Investimento no valor de 250 milhões de euros – de um montante total de 541 milhões – para modernização de unidades fabris existentes em Portugal e Alemanha, que formam um conjunto chamado Autoeuropa.
De acordo com a reportagem, as vendas no país asiático começam ainda no primeiro semestre deste ano e no segundo semestre para México e Brasil.
A própria VW anunciou em agosto de 2006, dois meses antes do Salão do Automóvel de São Paulo daquele ano, que o modelo seria lançado no início de 2007. Um ano depois, com o contrato acertado, são grandes as possibilidades que o veículo chegue de fato ao nosso mercado. A Volkswagen confirma que o veículo será oferecido no país, mas não revela dados sobre preço, motorização e um possível início das vendas.
Alguns concessionários já conheceram o carro em evento destinado aos vendedores e que seu preço ficará entre R$ 120 000 e R$ 140 000, mesma faixa na qual se encontram o Peugeot 307 CC e o Renault Mégane Coupé-Cabriolet, seus concorrentes naturais.
Produzido em Portugal, na fábrica de Palmela, o Eos é um conversível que tem no teto corrediço de cinco seções o principal destaque. Chamado de CSC, possui acionamento elétrico e a opção de levantar o primeiro segmento em até 35 mm, funcionando como um teto-solar.
No Salão de São Paulo, o modelo exposto utilizava motor 2.0 l com injeção direta de combustível (FSI) e câmbio manual de seis marchas. Apenas como comparação, no Passat o mesmo propulsor desenvolve 150 cv de potência. Essa será a configuração disponível no Brasil.
No mesmo encontro onde o acordo de exportação do Eos foi assinado, a montadora alemã fechou contrato com o Banco Europeu de Investimento no valor de 250 milhões de euros – de um montante total de 541 milhões – para modernização de unidades fabris existentes em Portugal e Alemanha, que formam um conjunto chamado Autoeuropa.





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