O heptacampeão mundial de Fórmula 1, subiu pela primeira vez ao pódio numa competição de superbike, ao chegar em terceiro numa corrida oficial de moto disputada na quinta-feira no circuito húngaro de Pannonia, informou este sábado a imprensa alemã.
Schumacher, que abandonou a Fórmula 1 em fins de 2006, ficou atrás dos austríacos Martin Bauer e Andreas Meklau.
"Schumi", 39 anos, pilotando uma Honda Fireblade, fez o melhor tempo para o grid de largada da prova, que misturou profissionais e amadores.
O alemão, que é conselheiro da Ferrari, sua ex-escuderia, já mostrou suas habilidades sobre as duas rodas durante o grande Prêmio de Valencia em novembro de 2007, ao pilotar a Ducati do australiano Casey Stoner, campeão mundial de MotoGP da última temporada.
Schumacher treina regularmente no circuito de Bourg-en-Bresse (França), nas proximidades de sua residência principal na suíça.
Sua participação em uma corrida oficial de mortos, pela primeira vez, reacende os boatos sobre sua participação em um Grande Prêmio de MotoGP.
"Faço isto só por prazer, não quero disputar corridas", disse Schumacher em várias ocasiões, rechaçando a possibilidade de profissionalizar-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário